top of page

O DESTINO IMPORTA MAIS QUE O CAMINHO?

  • Writer: desaovicente
    desaovicente
  • Oct 9, 2021
  • 5 min read

Muitas pessoas ficam extremamente indignadas com a ideia de que o caminho para o céu, para vencer a morte e receber vida eterna, é somente por Jesus.

Elas querem o céu com todas as suas forças, mas não querem a Jesus Aquele por quem o céu, é na verdade um Paraíso.

Nunca ninguém em qualquer religião, filosofia, ou crença mística e esotérica fez uma declaração tão absoluta e exclusiva como Jesus fez em relação à salvação e ao destino final do encontro com Deus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Todas as religiões e seitas deste mundo têm um profeta, um líder espiritual, iluminado, Mestre, pensador, que trabalham paralelamente à verdade pessoal de cada um no que diz respeito à vida eterna; Mas só o Cristianismo tem Um Salvador.

Só Cristo salva! O Céu que a mente humana cobiça é Ele mesmo, e não apenas um lugar de prosperidade a chegar.

Sem Jesus, o céu seria outro inferno, contudo estas pessoas desconhecem que Ele não só é o Destino das nossas almas, mas o caminho para o resgate, descanso, e paz da alma, após um longo percurso atribulado pelos trilhos tortuosos desta vida (isto para aqueles que estão com Ele é claro), ou Juízo, condenação e punição eterna (para todos os que estão contra Ele); Mas Ele é o destino de todas as almas sem excepção, porque todos estarão diante Dele quando o avião da viagem final aterrar.


Oiça esta parábola, você que resiste à Ideia de que Jesus é a Porta estreita (Mateus 7:13), e o único caminho para a paz verdadeira e permanente (romanos 3:17) (João 14:6):

Certo dia, alguém decidiu investir todo o seu tempo, trabalho e recursos a planear uma grande viagem, para um destino paradisíaco de desfrutes e deleites sem comparação. Nas suas mãos tinha o bilhete com data, hora, e portão designados, onde o seu avião, estaria preparado para o levar directamente ao destino ao qual ansiava há muito chegar.

Cobiçando esse destino e todas os desfrutes a ele reservados, esperou fervorosamente pela altura de receber o fruto dos seus investimentos pessoais há muito orientados nesse sentido.

Descuidando-se de confirmar no bilhete, os detalhes da sua viagem, prosseguiu os seus dias fazendo pesquisas na internet sobre prazeres exóticos, luxúrias e lugares a visitar. Sonhou e cobiçou e distraindo-se nas suas ideias de benefícios e descanso, não atentando para o seu bilhete, decide ir para o aeroporto num dia que lhe apeteceu, buscando entrar no primeiro avião que lhe pareceu indicado, só para ser barrado à porta, e ouvir as seguintes palavras: -"Você não atentou para os detalhes da sua reserva e perdeu a sua viagem, que aconteceu noutro dia, num outro avião, que partiu de outro portão que não este."

Sem mais recursos para planear outra viagem, ficou em terra cobiçando o descanso e os prazeres de uma viagem com tudo pago, tudo tratado, tudo planeado, da qual agora nada pode fazer senão cobiçar de longe no vazio frustrado do seu coração negligente.

Você não se preocupa com os detalhes da sua viagem por esta vida? você não se quer informar devidamente sobre o final da sua viagem, e para onde você realmente está indo?

Quem compra um bilhete de avião para um determinado destino, e depois não quer saber qual é o dia, a hora e o portão onde estar atempadamente? Quem compra um bilhete para um destino, e chegando ao aeroporto, entra num avião á toa, sem se preocupar para onde vai?

Naquele dia, e hora planeadas, apenas UM avião lhe levará ao seu destino.


Não se importar com o caminho espiritual da sua vida, é um grande erro; e desconsiderar que esse destino depreende detalhes específicos a cumprir, pode e irá resultar num mar revolto de transtorno, quando você perceber que gastou todos os seus recursos em vão, ficando em terra.

Numa perspectiva "espiritual" o simbolismo do aeroporto representa Deus, ao qual todos eventualmente têm de se dirigir para a última viagem das suas vidas. O Espírito de Deus, ou o espírito do mundo será o bilhete que você terá nas suas mãos, a informação que você precisa estará nos painéis informativos á sua volta apontando para o destino certo (a Bíblia é o seu painel de informação- o guia "turístico da vida"), o avião por onde entrar ou será Jesus, cujo destino final é o Paraíso, ou qualquer outro avião ali preparado para levar os restantes para o destino do inferno.

Da mesma forma como funciona com um aeroporto convencional, você não vai entrar em qualquer avião á toa, e esperar que ele lhe leve aonde você quer ir, apenas porque a sua vontade assim o determina. Você entrando no avião errado, ele não mudará o seu destino para o atender a si e á sua vontade pessoal; Ele tem um percurso e um destino marcados que não dependem de si mudar.

Todas as suas vontades estão dependentes da organização do aeroporto, das instruções nos ecrãs e painéis, das informações dos seus bilhetes, e dos aviões com destinos previamente marcados.

Nos aeroportos do mundo, há muitos caminhos e muitos destinos, mas no aeroporto ao qual você estará no fim da sua vida, só existem 2 destinos: -1 só avião cujo destino é o céu (a porta estreita de que Jesus falou) -Todos os outros aviões por onde entra a maioria, cujo destino é o inferno (a porta larga e espaçosa que leva á perdição)


Confira o seu bilhete de embarque antes que você entre nesse caminho que não o levará a lado nenhum, senão a uma eternidade distante do lugar onde você queria tanto estar. O único "Avião" que chega seguramente ao seu destino sem se despenhar no caminho é JESUS CRISTO para a segurança das nossas almas.


"Viver em pecado é como apanhar o avião errado; você pode até aproveitar a viagem, mas rapidamente lamentará o destino."


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.


E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.


Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.


Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.


Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,


Tu, porém, fica-te aqui comigo, para que eu a ti te diga todos os mandamentos, e estatutos, e juízos, que tu lhes hás de ensinar, para que cumpram na terra que eu lhes darei para possuí-la.

Olhai, pois, que façais como vos mandou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda.

Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir.


Quando os ímpios se multiplicam, multiplicam-se as transgressões, mas os justos verão a sua queda.



 
 
 

Comentarios


Jesus Cristo é o único Salvador. Ora vem Senhor Jesus. Maranatha.

bottom of page