
PLENITUDE
CONSCIÊNCIA
ILUMINAÇÃO
IMORTALIDADE
Estes 4 fundamentos estão presentes e enraizados no coração de todo o Homem; pilares que a "cultura humana" tem como excelência representando a vida próspera e digna.
Foi-nos dado Talento, emoções, sonhos, visão, Criatividade, Cultura, Arte, racionalidade e Espiritualidade, porque somos criaturas concebidas pela potente mão de Deus para uma Eternidade de serviço e excelência ao Seu lado.
Contudo, a Humanidade caída da Graça perdeu o verdadeiro sentido de propósito e fundamento na estrutura do pensamento; A plenitude foi substituída pelo prazer fugaz; a consciência pelo ego limitado; a Iluminação pela loucura; e a Imortalidade pela decadência em pecado.
A Plenitude; O patamar de paz e satisfação interior de verdadeiro preenchimento e descanso; o culminar de uma vida de aprendizagem, crescimento e harmonia em total cumplicidade e intimidade da criatura para com O Criador; O descobrir do propósito eterno designado por Deus, - um relacionamento pessoal de união e comunhão perfeitas.
A Consciência; O despertar do discernimento e clareza face à condição mortal da nossa condição pelo surgimento do pecado, e a clareza da percepção face ao plano de Deus para o resgate da Humanidade; O verdadeiro entendimento da hierarquia Divina, e do nosso lugar como herdeiros de um reino que não é deste mundo, para o serviço real que nos foi imerecidamente ofertado; Um preciso, honesto e elevado olhar sobre o Mundo e a realidade em que vivemos (em pecado), e simultaneamente a capacidade de projectar os olhos na promessa por meio de uma Aliança com Deus de habitar eternamente num mundo perfeito e restaurado, onde habita a justiça.
A Iluminação; estado de plenitude interior para transcender o pensamento terreno e fugaz do mundo perdido e a rendição à verdade de Deus sobre o verdadeiro propósito da vida, que é a Salvação para a adoração e serviço real ao único e eterno Deus. O Estado máximo da Espiritualidade; O descobrimento da Verdade que Liberta que é - O Próprio Deus tornado Homem na Pessoa de - Jesus Cristo - O Deus vivo, Salvador dos Homens, e Rei Eterno; O Único caminho, A Única Verdade, e a Única forma de vida. Ele é "A Luz" que liberta; (João 12:46) (João 8:32)
A Imortalidade; A transformação das limitações de uma condição temporária, para uma experiência sobrenatural eterna por meio de um novo coração, uma nova mente, e por fim, um novo corpo de glória que existirá para sempre; a verdadeira evolução para a união directa com Deus. Comunhão Eterna com as Totalidades significativas do Universo, com a Divindade Trina de Deus que rege soberanamente toda a realidade da existência, para um serviço eterno e sujeição à Majestade Do Senhor Jesus.
Somos todos "Criaturas de Deus", embora nem todos "Filhos de Deus" (João 1:12-13). A Sociedade e os valores Humanos centralizados no Homem e na sua "Cultura de evolução", jamais poderão compreender verdadeiramente a essência destes conceitos primordiais sem a Palavra de Deus Viva, e a presença do Santo Espírito de Deus apontando para a obra gloriosa de Jesus Cristo o Deus Vivo.
Busque a Palavra de Deus e viva!
"Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios. E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
I Coríntios, Cap 1: 19-20