Levou captivo o captiveiro
- desaovicente
- Jul 23, 2021
- 3 min read
É uma gloriosa declaração afirmar que Ele levou captivo o captiveiro.
Os próprios "triunfos" dos seus inimigos, Ele usou-os para os derrotar. Ele compeliu os feitos malignos dos homens a servir o Seu propósito, e não o deles.
Pregaram-O no madeiro para O banir, e dispersar os Seus, não sabendo que por esse mesmo acto O tornavam ainda mais desejável, conduzindo todo o mundo a Seus pés.
Deram-lhe uma rude cruz, sem saber que Ele faria dela um Trono.
Deram-lhe chagas e feridas, das quais Ele transformou em Símbolos eternos de Perfeição.
Penduraram-O fora dos portões, sem noção que, do lado de fora abriam-se todos os portões do Universo para deixar entrar O Rei.
Pensavam eles, estar a extinguir Suas doutrinas ao cessarem a Sua vida, sem consciência de que implantavam nos corações dos homens a perene e perpétua Verdade do Nome Eterno que eles pretendiam fazer esquecer.
Colocaram-Lhe uma Cruz de espinhos, sem saber que ela se tornaria na Coroa da Vida anunciada como Salvação, pela coroa que no céu O Pai entregava ao Filho para Sempre.
Acreditavam eles terem derrotado O Deus vivo com as Suas costas pressionadas contra uma parede de farpas; pregado, impotente e encurralado; isto sem se darem conta que O Próprio Deus no silêncio e sem levantar Ele mesmo um dedo convergia todas as coisas visíveis e invisíveis para a Sua Glória, ao som das trombetas de todos os coros angelicais e todos os exércitos dos céus juntamente se jubilavam na eterna Vitória ali conquistada.
Ele não conquistou apesar de existir um tenebroso império do mal; Ele conquistou através dele. Ao atravessar de forma fulminante, como uma espada de lâmina precisa e afiada, Ele com um só golpe, derrotou todos os seus inimigos, e empunhando-a em Sua Mão declarou que Ele é O eterno Deus da Glória, Supremo Rei e Senhor Eterno cuja vitória foi conquistada na obra sublime que o mundo desprezou. A Obra está consumada, e Vencendo Vem Jesus!
"Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que O Senhor Deus habitasse entre eles. Bendito seja O Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; O Deus que é a nossa salvação" (Salmos 68:18,19)
"Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. Ora, isto - Ele subiu - que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas." (Efésios 4:6-10)
"E da parte de Jesus Cristo, que é A fiel testemunha, O primogénito dentre os mortos e O Príncipe dos Reis da terra. Àquele que nos amou, e em Seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez Reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a Ele glória e poder para todo o sempre. Amém. Eis que vem com as nuvens, e todo o olho O verá, até os mesmos que O trespassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Sim. Amém." (Apocalipse 1:5-7)

Comments