DESCUBRA O SEU PROPÓSITO!
- desaovicente
- Sep 10, 2023
- 5 min read
Você nunca poderá descobrir o propósito para a sua vida, da mesma forma que qualquer invenção não pode determinar outro propósito para o qual foi concebida.
Ao observar uma invenção, engenho ou mecanismo que você desconhece a função para que serve, a única forma de ser esclarecido é: -Falar com o "Inventor". -Ler o "manual de instruções".
-Você quer descobrir de uma vez por todas o verdadeiro propósito da sua vida?
Então termine essa ideia de que o propósito é algo que você desenvolve por si mesmo, por meio das suas filosofias, imaginação e opinião.
Que o propósito tem a ver com o incentivo interior do seu ego buscando direcção.
Nenhuma criatura pode determinar seu próprio propósito, quando só Aquele que cria, sabe o propósito para o qual a formou. Leia o seu manual de usuário (A Bíblia), e seja orientado nas funções para as quais você foi especializado na matriz. Fale com o seu "inventor" (Jesus O Eterno Deus) e Sirva o seu propósito devidamente.
Você pode usar uma tesoura para descascar uma laranja, mas essa não é a razão para a qual ela foi inventada. Você pode usar a vassoura de mão para pentear o cabelo, mas sua utilidade é questionável.
Nós somos todos as "invenções" de Deus para manifestar a Sua Glória como Criador, cada um com a sua utilidade específica, mas todos servindo a mesma função - A Glória do Criador (O inventor).
Ele é O inventor, e nós as invenções! Pare então de inventar formas de inverter a ordem das coisas, para achar que a existência de Deus é uma invenção da mente humana, e que na realidade você é o seu próprio deus!
Esta perversão tem por nome o movimento do "Humanismo", que prometendo o melhor, tem levado a humanidade ao estado débil e decadente onde se encontra, e a natureza e o mundo à beira da destruição.
O Homem por meio do Humanismo, tem feito de Deus uma invenção, e tem levantado
por meio da mentira, inúmeros deuses na idolatria do seu coração.
Deus do alto diz:
⁵ A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes?
⁶ Gastam o ouro da bolsa, e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam.
⁷ Sobre os ombros o tomam, o levam, e o põem no seu lugar; ali fica em pé, do seu lugar não se move; e, se alguém clama a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação.
⁸ Lembrai-vos disto, e considerai; trazei-o à memória, ó prevaricadores.
⁹ Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.
¹⁰ Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
O Homem também "cria" por ter sido feito à imagem e semelhança de Deus (Génesis 1:26). Mas seu poder criativo ou inventivo, vem da bênção Divina que proporciona a capacidade de produzir glória para Deus.
Ao invés o Homem quer a glória para si mesmo, e desviando-se do seu propósito, falha miseravelmente em cumprir o seu papel para o qual também foi criado.
Assim perseguindo outro propósito sem fundamento eterno, vive como se nunca fosse morrer, e morre sem que nunca tivesse vivido.
O propósito do Homem é eterno, quando a glória de Deus é aquilo que o move; Porém, fora desse fundamento, e destino, o fim do Homem é a escravidão ao pecado, e por conseguinte a morte eterna no inferno (2 Timóteo 3:9) (Filipenses 3:19).
Muitas coisas têm sido criadas ao longo da nossa história, e serão trazidas à existência até aos confins da eternidade, e todas elas cumprirão a função para a qual foram concebidas.
1608 d.C.: Invenção do Telescópio por Hans Lippershey 1700 d.C.: Invenção do Piano, por Bartolomeo Cristofori 1714 d.C.: Invenção Máquina de escrever, por Henry Mill 1863 d.C.: Invenção dos Patins com rodas, por James Leonard Plimpton 1876 d.C.: Invenção do Telefone por Alexander Graham Bell 1877 d.C.: O primeiro Fonógrafo funcional é inventado por Thomas Edison 1879 d.C.: Invenção e patente da primeira Lâmpada incandescente por Thomas Edison 1888 d.C.: Invenção da Caneta esferográfica, patenteada por John J. Loud 1901 d.C.: Invenção do Aspirador de pó, por Humbert Cecil Booth 1984 d.C: Invenção do primeiro telemóvel pela Marca Motorola 1990 d.C.: A World Wide Web (a internet) pela equipa do cientista da computação inglês Tim Berners-Lee
Todos estes exemplos beneficiaram a Humanidade de alguma forma, mas elas não representam a grandeza da mente humana, senão a glória do Deus que os criou.
O propósito e o destino das coisas criadas deve sempre estar de acordo com a utilidade predefinida do Criador.
Quando as invenções não obedecem ao seu propósito original, a primeira constatação é de que há algo de errado com elas.
Todas estas invenções têm servido suas funções, contudo sempre haverá pessoas que acham que o telemóvel é mais bem usado para partir nozes, ou a esferográfica para coçar a planta dos pés pela lateral dos sapatos. O facto de aparentemente nós podermos atribuir funções adicionais àquilo que o Homem inventou, não nos dá legitimidade para determinar então que foi essa a razão porque foram inventados.
Ninguém passou nunca jamais a chamar as canetas de "coçadores de pés", só porque alguém alguma vez a usou para esse fim.
Nós sabemos que canetas foram criadas para escrever.
O Homem pode temporariamente se usar a si mesmo em qualquer outro propósito em que ele se acha "útil", mas isso não determina outro fim para a sua existência.
Aquilo que Deus criou, tem somente a função de servir o propósito da Glória.
O seu propósito é servir. -Tem você realmente vivido segundo seu propósito?
Lembre-se: Quem não vive para servir, não serve para viver.
Existir sem uso, utilidade, função e propósito faz qualquer "invenção", depois de muito pó, descuido, e má aplicação, tornar-se obsoleta, inútil, deformada, defeituosa até que deixe de funcionar e de nada serve senão para deitar fora...
-Ou tem você sido um servo inútil?
Uma "invenção" que na realidade NÃO PRESTA mesmo é PARA NADA!
Acabará a sua vida de má utilidade na "lixeira" do inferno? Ou nas redomas valiosas do "Céu"?
"Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." (Mateus 7:19-23)
"E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo." (Mateus 3:10)

Commentaires