O GLOBALISMO DA DESGRAÇA E O REINO DA GRAÇA
- desaovicente
- Nov 17, 2021
- 8 min read
"Pensamento positivo" não irá mudar a natureza humana, e união de pessoas não resultará em paz, mas em maiores conflitos. Junte 2 dúzias de pessoas que são melhores amigos e faça-os partilhar a mesma casa durante algum tempo, só para descobrir que rapidamente muitos deles se tornarão inimigos professos.
Assim que entrar em cena a resolução de problemas, gestão de recursos, dívidas, divisão de tarefas, responsabilidades, deveres e obrigações logo haverá discórdia e divisão. Quantos casamentos começam em amor e acabam em ódio apenas pelo convívio constante entre as 2 pessoas? Onde há pecado correndo seu curso livremente não pode haver união e amor, muito menos paz. No início da Igreja (Como corpo dos seguidores de Cristo), O apóstolo Paulo dirige-se aos Coríntios repreendendo o seu comportamento, onde estes, abraçando as coisas de Deus, não se desprendiam ainda dos rudimentos do mundo e sabedoria humana associada ao engano. Paulo condena o seu ajuntamento repleto de "sabedoria louca", pela qual eram introduzidas ideias e ideologias de divisão. Isto é o que faz a "sabedoria do mundo" no seu melhor; "porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior" (1 Coríntios 11:17) Se Homens já conhecedores da Verdade e sujeitos a Deus ainda assim estavam promovendo divisão entre eles, fruto dos resquícios da natureza pecaminosa do "Velho homem" (Não convertido a Deus), imagine-se o que Homens sem Deus podem fazer na sua "liberdade desenfreada", sem nunca terem nascido de novo para uma vida de iluminação espiritual?
Os ajuntamentos do mundo só levam à confusão e Divisão, e isso é notório no grande episódio da Torre de Babel pelas mãos de Nimrod. (Gênesis 11:1-9)
Repare-se no seguinte detalhe descrito nessa passagem: "E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Acerca de Nimrod o Historiador Flávio Josefo escreveu: "Pouco a pouco, transformou o estado de coisas numa tirania, sustentando que a única maneira de afastar os homens do temor a Deus era fazê-los continuamente dependentes do seu próprio poder. Ele ameaçou vingar-se de Deus, se Este quisesse novamente inundar a terra; porque construiria uma torre mais alta do que poderia ser atingida pela água e vingaria a destruição dos seus antepassados. O povo estava ansioso de seguir este conselho, achando ser escravidão submeter-se a Deus; de modo que empreenderam construir a torre [...] e ela subiu com rapidez além de todas as expectativas." — Jewish Antiquities ("Antiguidades Judaicas"), I, 114, 115 (iv, 2, 3) A verdade é que o próprio nome Nimrod deriva de verbo Hebraico [ma·rádh], "Rebelar" segundo os escritos rabínicos. Assim, o Talmude Babilónico declara: "Então, por que foi ele chamado de Ninrod? Porque incitou todo o mundo a rebelar-se (himrid) contra a Sua soberania." — Encyclopedia of Biblical Interpretation ("Enciclopédia de Interpretação Bíblica"), de Menahem M. Kasher, Vol. II, 1955, p. 79. Era costume antigamente que as pessoas recebessem outro nome dados os seus "feitos notáveis" em vida, de forma a criar harmonia entre o nome e os actos da pessoa. Nimrod "O rebelde" parece ir de encontro dos comentários de Flávio Josefo a seu respeito. Ao Ler a passagem directamente na Bíblia nota-se um tom de "pretensão" e "ousadia" ou ainda o acto de "desafiar" associado à Ideia de "União" e de "fazer um nome".
Se os motivos de Nimrod e daqueles que o seguiam fossem bons, não veríamos Deus se interpondo directamente para dispersar aquela obra. A Acção de Deus foi em seguimento ao intento do coração dos homens ali. Babel tem sido erigida com algum sucesso ao longo de toda a nossa história, degrau a degrau sendo levantada em nome da "Cultura" e do "progresso", e aqui está a revelação profética daquilo que o Homem verdadeiramente intenta fazer desde os primórdios da Terra: Levantar um Governo contra a autoridade de Deus, sem restrições de ordem espiritual. Igualmente como aconteceu naqueles tempos, Deus virá em breve se interpor para novamente e desta vez permanentemente cessar toda a pretensão humana, destruindo toda a rebeldia professa contra Ele. Isto remete-nos directamente para Apocalipse com o cenário do mundo unido contra Deus e Israel, sendo liderado pelo próprio Anticristo - o Diabo encarnado. (Apocalipse 16:14-16)
Começa a ser evidente que Deus realmente tem conduzido a História para chegarmos até esse momento profético. O tal "esticar da corda" que Deus concede à "Liberdade humana" rebelde, serve o propósito de que se cumpra tudo que Deus designou para a Justiça e Juízo finais". Oiça o que diz em Apocalipse, a respeito das intenções humanas de afrontar a Deus. Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
Apocalipse 17:17 Desde sempre que o Homem quis unificar o poder debaixo de uma figura de Poder e Liderança e isso é notório ao analisarmos a História. Não vemos actualmente uma agenda aberta de tentativa de "Unificar o mundo" debaixo de um Governo Mundial? Em todos os fóruns políticos, e esferas de poder e influência ouvimos o mesmo discurso de Globalismo, e Governo Mundial; O termo Nova Ordem Mundial satura os meios de comunicação e entretenimento. Repare-se nas seguintes tentativas de fomentar e implementar as bases para um "Governo Mundial" (uma ideia de poder e identidade comum, ou até de monarquia universal), ao longo da História e repare-se em alguns termos descritivos do seu carácter expansor e globalista em documentação histórica:
-NIMROD- (entre 2700 a 2300 a.c) - (Online quote) "foi o primeiro, depois do dilúvio, a fundar um reino, a unir os espalhados fragmentos do domínio patriarcal e a consolidá-los sob si próprio como único cabeça e senhor"; -CARLOS MAGNO- (entre 768 -814) - (Online quote) "seu império encorajou a formação de uma identidade europeia comum" -CARLOS V- (entre 1515-1555) - (Online quote) "revitalizou o conceito medieval da monarquia universal" -LUÍS XIV- (entre 1643-1715) - (Online quote) "Foi um dos líderes da crescente centralização de poder do Absolutismo europeu" -NAPOLEÃO- (entre 1804-1814) - (Online quote) "Criavam-se instituições novas, com cunho democrático, para disfarçar o seu centralismo no poder"; -ADOLF HITLER- (entre 1934-1945) - (Online quote) "Hitler governava o Partido Nazi de de forma autocrática ao afirmar sua "Führerprinzip" ("Princípio de Líder"). O princípio baseava-se em lealdade absoluta dos subordinados aos seus superiores; ele via a estrutura do governo como uma pirâmide, com o próprio Hitler — o "Líder infalível" — no ápice." Só Deus detém poder sobre a História para conduzir o percurso humano dentro dos parâmetros da Sua vontade, ainda assim não afectando directamente a "Liberdade de consciência humana". O Homem prossegue sua agenda rebelde contra Deus, sem saber que está sendo conduzido por Ele para o alinhamento incontornável do Juízo final. Dizia a banda Tears for fears nos anos 80: "Everybody wants to rule the world" (toda a gente quer governar o mundo); Imagine-se agora o mundo inteiro "vivendo na mesma casa" debaixo da ideia utópica de "Paz e segurança". Você sentir-se-ia em paz e seguro se de um dia para o outro, o mundo inteiro estivesse vivendo consigo, sem restrições, nem barreiras? Note-se o tom profético das seguintes palavras Bíblicas sobre o mundo unido debaixo da autoridade de satanás:
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
1 Tessalonicenses 5:3 Deus ri-se da pretensão humana em desafiá-Lo (Salmos 2:1-5) (Salmos 59:8) pois bem sabe que homem algum pode contrariar a Sua vontade de Se impor soberanamente, pois é Ele que governa o mundo e tudo o que nele há. Repare-se no tom elevado com que Deus se refere aos homens miseráveis que atentam contra Ele: Tragam e anunciem-nos as coisas que hão de acontecer; anunciai-nos as coisas passadas, para que atentemos para elas, e saibamos o fim delas; ou fazei-nos ouvir as coisas futuras.
Anunciai-nos as coisas que ainda hão de vir, para que saibamos que sois deuses; ou fazei bem, ou fazei mal, para que nos assombremos, e juntamente o vejamos.
Eis que sois menos do que nada e a vossa obra é menos do que nada; abominação é quem vos escolhe.
Isaías 41:22-24 Deus é claro em afirmar que a pretensão humana nada pode fazer para atentar contra Seus desígnios: "as suas obras não são coisa alguma" (Isaías 41:29);
Deus revela-nos na Sua palavra através de profecia que podemos e devemos estar seguros na ideia de que nada foge ao Seu alcance; Tudo o que foi, é e será, está sustentado nas mãos poderosas de Deus que as conduz. Propósitos maiores que nós estão sendo cumpridos diariamente, e embora para nós haja muitas vezes a ideia de injustiça ou de impunidade, Deus está no controlo, e tudo o que Ele tem preparado se cumprirá perfeitamente, visando a Sua Glória. Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.
Isaías 42:9 Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
João 14:29 Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que Eu Sou.
João 13:19 Quem pode duvidar de um Deus poderoso e eterno?
As suas dúvidas, medos e ansiedades em relação ao futuro, dizem mais sobre si, do que sobre o Deus que você diz que acredita!
A única União para a paz que o futuro nos trará, será depois desta guerra entre a Luz e as Trevas terminar! O Mundo pode promover paz, mas só trará guerra em nome dela; pode anunciar tolerância, mas não tolerará que você discorde das suas medidas; pode inspirar União enquanto houver uniformidade;
Se suas esperanças estão algures nas promessas deste mundo, você é o mais perdido dos homens.
O futuro a Deus pertence, porque o passado e o presente estão sendo literalmente escritos por Ele com uma mão que atravessa a eternidade.
E a mão de Deus tem uma assinatura de cunho real marcado no lacre vermelho do sangue derramado na Cruz.
E a assinatura diz somente: JESUS!
O único Globalismo Bíblico, é uma TEOCRACIA, com Jesus sentado no Trono e todos aos Seus pés dizendo: Bendito é O Cordeiro de Deus!
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.
E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.

Comments