A PREGAÇÃO É ACERCA DA GLÓRIA DE DEUS
- desaovicente
- Aug 5, 2021
- 4 min read
Updated: Aug 6, 2021
—A pregação para os jovens deve ser focada em Deus, e não em assuntos de inclusão social. —A pregação para os solteiros deve ser focada em Deus, e não em namoro e sexo. —A pregação para as mulheres deve ser focada em Deus, e não em feminismo. —A pregação para casais deve ser focada em Deus, e não em Romance e paixão.
—A pregação para homossexuais deve ser focada em Deus, e não na origem e naturalidade dos desejos humanos. —A pregação para os debilitados deve ser focada em Deus, e não em Terapia. —A pregação para os pobres, deve ser focada em Deus, e não nas riquezas do mundo. A pregação para os desmotivados deve ser focada em Deus e não no Entretenimento.
—A pregação para as vítimas deve ser focada em Deus e não em apoio psico-emocional. —A pregação para os confusos deve ser focada em Deus, e não em projectos de relevância e sucesso pessoal. —A pregação para os deprimidos deve ser focada em Deus, e não na psicologia da autoestima. —A pregação para os desempregados deve ser focada em Deus, e não na ambição do empreendedorismo. —a pregação para os ansiosos deve ser focada em Deus, e não no placebo da auto—indução. —a pregação para os rebeldes deve ser focada em Deus, e não na satisfação da vontade humana. —A pregação para os incrédulos deve ser focada em Deus, e não na ciência, religião, ou filosofia.
A pregação DEVE ser SEMPRE FOCADA em Deus, no Seu plano, nos Seus atributos divinos, Seu carácter Santo, Sua Gloriosa Natureza Trina, para que:
—os jovens conheçam a amizade e a comunhão de Deus. —os solteiros descubram o amor na Santidade em Deus. —as mulheres permaneçam na fidelidade e sujeição a Deus. —os casais invistam no compromisso e intimidade com Deus. —os debilitados sejam fortalecidos no potente poder de Deus. —os pobres sejam exaltados nas infinitas riquezas da Graça de Deus. —os desmotivados sejam preenchidos com fulgor nos propósitos de Deus. —os confusos sejam iluminados no discernimento de Deus. —os deprimidos sejam revigorados na plenitude de Deus. —os desempregados sejam inspirados na confiança das promessas de Deus. —Os ansiosos descansem na gloriosa Paz de Deus. —os rebeldes sejam convertidos pelo perdão Grandioso da misericórdia de Deus. —os incrédulos sejam renovados na fé e fervor na presença de Deus.
Na pregação bíblica, Desde a natureza caída do Diabo, ao pecado do homem, a Aliança e pacto Eternos de Deus com o seu povo, a Eleição, os castigos de Deus, às bençãos de Deus; Da fidelidade de Deus, à Ira de Deus; o plano do resgate, o nascimento Do Salvador, a vida perfeita de Jesus, a rebeldia dos Judeus, a incredulidade das Nações, á traição dos apóstolos; a morte injusta de Jesus, à Sua ressurreição e ascensão aos céus; Da vinda do Espírito Santo; à criação da Igreja; das profecias anunciadas às profecias cumpridas; da expansão do Evangelho, á sua perseguição; da ida do Senhor Jesus para o Trono Celestial, à sua iminente volta; Do arrebatamento secreto, à Gloriosa aparição de Jesus como Rei Absoluto; da pequenez dos Homens, ao Exército Glorioso de Anjos; da criação do Universo, ao fim de um ciclo para o mundo; da estrutura da civilização humana, ao seu declínio e breve desfecho; do juízo de Deus sobre a Terra, à chegada da nova Jerusalém, e a vida eterna no louvor dos Santos para todo o Sempre, culminando na adoração eterna do Senhor Jesus....
Tudo é acerca da Vontade De Deus, Absoluta e Soberana, que fez todas as coisas segundo o seu beneplácito, e tudo predestinou para louvor da Sua Glória.
—LOUVOR DA SUA GLÓRIA—
Não deixemos de lado a Glória de Deus, e a centralidade que Ele tem na vida singular de cada um de nós, para focarmos nas mediocridades dos anseios humanos, usando Deus como uma muleta espiritual de benefício individual.
A Pregação é acerca da Glória de Deus e não do proveito dos homens a quem é dirigida.
Os homens são abençoados pelo Evangelho, mas a bênção serve o propósito de Glorificar O Deus Vivo na pessoa de Jesus Cristo; nunca, jamais de colocar o Homem no centro dos eternos planos de Deus.
A Palavra de Deus é dirigida aos homens, de forma a conduzi-los à Glória de Deus!
Má doutrina; relativismo Bíblico; secularismo relevante; modernização das Escrituras; Visões e revelações extra-Bíblicas... Destas coisas abomináveis, livrai—nos oh Deus!!!
E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Yorumlar