top of page
Search

"A MAIORIA" = A PORTA LARGA

  • Writer: desaovicente
    desaovicente
  • May 30, 2023
  • 7 min read

Existe um sábio provérbio que diz: "Aquilo que é errado continuará sendo errado mesmo que seja do agrado de todos; assim como aquilo que é certo, continuará sendo certo, mesmo que não agrade a ninguém".


A Maioria sempre acha que a Verdade é uma questão de números, e que na união de muitos está a força para se ditarem verdades (o poder da maioria), pois no fundo o coração humano reconhece que a Verdade está intimamente ligada ao poder, e essa é a cobiça da perversidade humana em querer deter poder sobre a Verdade.


Poder sobre a Verdade é uma questão de dominação e isso é o que sempre ocorreu na História das civilizações. A luta pela Verdade, é que determina o jogo de poder e de influência entre os Homens, e por isso todo o homem rebelde contra Deus quer sempre ser o detentor da sua Verdade pessoal.

Todo o Homem que afirma que a verdade é relativa desafia a Deus; A bíblia revela bem o carácter rebelde desses homens que preferem a mentira à verdade: "Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor. Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos." (Isaías 30:9,10); A própria passagem mostra logo no versículo seguinte que a aversão à Verdade está intimamente ligada à aversão ao Próprio Deus: "Desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; fazei que o Santo de Israel cesse de estar perante nós." (Isaías 30:11); O fim destas pessoas é logo revelado nos versículos que se seguem: "Por isso, assim diz o Santo de Israel: porquanto rejeitais esta palavra, e confiais na opressão e perversidade, e sobre isso vos estribais, Por isso esta maldade vos será como a brecha de um alto muro que, formando uma barriga, está prestes a cair e cuja quebra virá subitamente." (Isaías 30:12,13)


O profeta Oséias também bem registou as consequências dos Homens rejeitarem o conhecimento, a sabedoria e a Verdade Divinas como autoridade sobre as suas vidas:

Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.

Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.

Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.


A passagem de (Romanos 1:25), bem expressa que o desejo de mudar a Verdade de Deus em mentira, serve o propósito de honrar mais a criatura do que O Criador.

O ódio à Verdade de Deus, está associado ao desafiar da autoridade Divina e o desejo de auto-Glória, que é o grande pecado de Satanás (Isaías 14:13,14).


Todos os que se querem desprender da Verdade que determina uma realidade de sujeição debaixo da autoridade Divina, o fazem por acharem que sua independência lhes pode dar poder sobre si mesmos, mas O Senhor se ri dos céus de tamanha presunção:

Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?

Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:

Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.

Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.

Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.


"Scientia potentia est" é uma expressão em latim que significa "conhecimento é poder". Sempre foi claro na mente humana que o poder está no conhecimento, e por isso a arrogância sempre esteve do lado dos eruditos da cultura, os intelectuais e os pseudo-iluminados. Há uma espécie de elitismo que visa enaltecer a supremacia intelectual acima da fé e do conhecimento de Deus, como se o conhecimento humano fosse maior, mais nobre, ou mais verdadeiro. Desde o movimento do Gnosticismo, até ao iluminismo, que o Diabo enche o homem de soberba para cobiçar o conhecimento para dominar o mundo.


CONTROLO


Os "Iluminados" deste mundo e suas ordens secretas trabalham arduamente, movidos como fantoches pelas mãos do próprio Satanás para o controlo mundial.

Ouvimos actualmente falar sobre ordens secretas como se fossem algo tecido por teorias de conspiração para o pânico social, precisamente porque o controlo precisa de duas componentes importantes para funcionar.

Controlo precisa de Verdade, e precisa de mentira; A Manipulação e o manuseio inteligente de ambas, pode conduzir a percepção humana para crer em qualquer coisa.


Mark Twain disse que: "É mais fácil enganar as pessoas, do que convencê-las de que foram enganadas." E não se enganou!


Conspirações podem ser escondidas atrás de teorias, assim como teorias podem ser chamadas de Verdades; Num mundo onde o relativismo é celebrado, nada pode ser verdade, por tudo ser verdadeiro.

As emoções tornam-se factos, as opiniões, verdades absolutas; a desinformação é acreditada, enquanto que a realidade é rejeitada. Um mundo onde a sabedoria é loucura (1 Coríntios 1:20), e os sábios são loucos (Romanos 1:22).


O Próprio Deus entregou o mundo à loucura, dizendo profeticamente: "Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes." (1 Coríntios 1:19)


A sabedoria do mundo é loucura, e cada vez mais isso se torna evidente; o conselho que A Palavra nos deixa é que: "Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio." (1 Coríntios 3:18)


Num mundo de tantas mentiras e desinformação, A Verdade, tornou-se num luxo de poucos, enquanto se tem igualmente tornado no Lixo de muitos.


CONTROLO DO MUNDO


O primeiro foco do Diabo é produzir uma sociedade onde não existem fundamentos de propósito, onde a realidade da Eternidade é abafada por uma consciência efémera de uma vida sem sentido, e que acaba sem continuidade.


Ora se estamos cá sem propósitos maiores que a repetição de padrões sociais; se o tempo foge, e ao horizonte está somente um "desaparecer" sem fundamento, então porque viver senão para o prazer imediato e a satisfação sem limites? Afinal que mais importa num mundo onde nada realmente importa?


A forma como O Diabo tomou controle do mundo, dos Homens, da cultura, das ciências e tudo mais, veio através da conquista do relativismo da eternidade, para a sublimação da superficialidade temporária.

"Viver o momento", ou "Viver hoje e morrer amanhã" é o mantra que é repetido à eternidade que supostamente não existe.


No último capítulo da Bíblia a mensagem à consciência de cada um permanece:

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.


Para quem pensa que "o amanhã nunca vem", leia a promessa do versículo anterior: "porque próximo está o tempo" (Apocalipse 22:10).


Se não há uma visão que fundamente o propósito da existência numa verdade de continuidade maior que nós, então que valor tem a Vida, e que importância tem distinguir verdades de mentiras?


Assim que o mundo entra neste registo formatado para a recusa de fundamentos (e já estamos nesse lugar há muito tempo), então fica muito mais fácil, manipular, subverter, corromper, dominar e controlar qualquer percepção sobre a realidade que nos é imposta.


O maior compromisso com a realidade que nos é imposta, é para com a Verdade que nos está disposta.

Jesus é a Verdade num mundo de enganos começados no coração e no pensamento individual. O maior mentiroso é sempre aquele que mente para si mesmo.

A mentira só tem realmente alguma espécie de poder, assim que alguém decide acreditar nela.


A maior tristeza do Cristão, não é saber que pela influência do Diabo muitas heresias e mentiras, e enganos serão pregados para substituir a Verdade; a maior tristeza é saber que pela ignorância e negligência muitos acreditarão nelas como Verdades.


Você tem ouvido a Verdade? Você tem ao menos buscado a Verdade?

A maioria (a porta larga que conduz à perdição) tem vivido de braços abertos para dar espaço às verdades relativas e pessoais para substituir as verdades objectivas e absolutas.

A maioria ouve a verdade e se ofende, mas os que são de Deus ouvem a Verdade e se Libertam (João 8:32).


Deixa a maioria da porta larga de lado e entra pela porta estreita!


"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, poucos há que a encontrem." (Mateus 7:13,14)


A maioria não sabe de onde veio, porque está aqui, nem para onde vai, pois suas Verdades são limitadas ao que os olhos conseguem ver.

Mas graças a Deus que embora vivamos todos debaixo do mesmo céu, nem todos temos os mesmos horizontes.


Muitos vivem dizendo: "ver para crer";

Deus lhe diz: "Creia e viva"!


Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

Jesus Cristo, A VERDADE DA VIDA ETERNA é a Porta estreita pode onde você deve entrar:


Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.


E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.


Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.


Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.



 
 
 

Commentaires


Jesus Cristo é o único Salvador. Ora vem Senhor Jesus. Maranatha.

bottom of page