top of page

666 O NÚMERO DA BESTA

  • Writer: desaovicente
    desaovicente
  • Nov 10, 2021
  • 10 min read

Updated: Feb 3, 2023


Tradução do grego original do texto de -Apocalipse 13:18


"ÔDE Ê SOPHIA (Aqui há sabedoria.) ESTIN O EKHÔN NOUN (Aquele que tem entendimento,) PSÊPHISATÔ TON ARITHMON TOU THÊRIOU (calcule o número da besta;) ARITHMOS GAR ANTHRÔPOU (porque é o número de um homem,) ESTIN KAI O ARITHMOS AUTOU EXAKOSIOI EXÊKONTA EX (e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.)"


-O número 6 das bestas-feras e o número de homem-


"Aqui há sabedoria" revela à partida que há algo de oculto (escondido) nesta afirmação por meio de uma linguagem simbólica. O número chave que compõe a expressão "seiscentos e sessenta e seis" é o número 6 (seis), que aparece de forma tríplice na sua forma descritivamente numérica: 666.

A primeira aparição bíblica que leva a citação ao número 6 aparece no livro de Gênesis. Em Gênesis capítulo 1, dos versículos 26 ao 31 é descrita a obra do dia sexto, que acaba afirmando a completude desse momento como se lê: "e foi a tarde e a manhã: o dia sexto".

Aqui vemos a Obra descrita, e de que ela se trata:

E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.

E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.


Perceptivelmente, durante o processo da criação dos seres viventes que estão enquadrados ao período do dia sexto da Gênesis, entre outras criaturas, aparecem em destaque: as bestas-feras, ou as feras da Terra conforme algumas traduções (Gênesis 1:24) e o próprio homem (Gênesis 1:26) feitos no mesmo dia.


-666 e a trindade satânica-


E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

Porque são espíritos de demónios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

No Livro de Apocalipse, todo o poder para a formação da profecia do fim dos tempos possui uma estrutura revelada em forma de uma trindade: o dragão, a besta e o falso profeta. Os 3 espíritos imundos, assim com 3x o número 6 (666) são referências ao esforço múltiplo de 3.

Assim como a Obra Divina é feita na perfeita cooperação entre as 3 pessoas da Trindade, o Diabo, como imitador nato, pretende assumir também um governo de cooperação tríplice.

Esta estrutura unificará o mundo e desafiará O Próprio Deus em guerra-aberta. o número 6 na Bíblia representa a queda em pecado, e é também o número do homem na medida em que foi criado no sexto dia por Deus, assim como também as "bestas-feras"; A associação do Homem às bestas-feras serve para colocar o Homem no mesmo patamar dos animais por meio do pecado, e atribuir a violência irracional animalesca ao anticristo e ao falso profeta usados por Satanás. A associação leva-nos até Génesis 1 ao sexto dia da criação.


Os termos de (Gênesis 1:24) - “Alma vivente” (CHAYAH) refere-se a: Ser vivo ou vivente, animal bruto, besta; e “Feras ou bestas feras” (BËHEMÅH) refere-se a: Besta, animal bruto; e pode significar simultaneamente gado doméstico domesticado ou Animal selvagem feroz;


Aqui entra a ideia de duplicidade que caracteriza "O homem simbolizado no número 6" de (Apocalipse 13:18); Estes 3 números 6 seguidos falam do carácter de duplicidade do Próprio Diabo "que se transfigura em anjo de Luz" mas é feito de trevas (2 Coríntios 11:14), e do Anticristo e Falso profeta, que também se passarão por Homens de Paz dóceis e domesticados, mas que são animais perigosos e violentos; Por isso o uso do termo "Besta" de Apocalipse apontar para o 6 dia em que as "bestas" são criadas.


Desta forma o Número da Besta e o número do Homem são o mesmo número 6 pois têm como comum o facto de serem criados no mesmo dia; 3 personagens de carácter duplo são marcadas por 3 número 6 seguidos = 666

Há uma associação do Homem às bestas e das bestas ao Homem, no sentido de representar a natureza violenta e sanguinária do pecado que viria a surgir invertendo a ordem natural (o Homem que era suposto dominar a natureza, seria dominado por ela);


Desta forma as Bestas de Apocalipse carregam fortemente esta ideia de serem figuras de "violência" e "agressividade" cujo papel será dominar sobre todo o mundo através do pecado.


E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.


E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.


E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.


A triplicidade do número 6, usado como "666" representa então uma trindade associada ao poder humano (O Diabo imitando a trindade divina, a trindade: Pai, Filho e Espírito Santo).

Também fala de uma guerra por domínio, entre homens que agindo como bestas (animais ferozes), se tornem uma ameaça à segurança de todos.


O Diabo unirá forças com os Homens, e A Besta e o Homem formarão uma união contra Deus. Por isso O -Anti-Cristo- é chamado de "Besta" e o -Falso profeta- também, embora sejam ambos homens: (Apocalipse 13:1) (Apocalipse 17:3) (Apocalipse 13:4) (Apocalipse 13:12) etc.

Da parte do Anti-Cristo haverá uma união directa entre o Homem e o Diabo; da parte do Falso Profeta, uma união directa entre O Anti-Cristo e os Homens.


Assim como Jesus tem uma ligação directa com O Pai, e Pelo Espírito nós com Jesus.

Sendo assim, três vezes seis, refere-se a uma estrutura humana de 3 que se apresenta como a trindade divina.


A expressão em apocalipse de "Besta", O "Número de um Homem", serve para sabermos que O Homem que tomará o rosto de "Messias" será a união professa de 3 elementos de poder.

Este simbolismo serve para apontar para o Anti-Cristo como os esforços de 3.

Por isso o Anti-Cristo não pode ser visto meramente como um homem, mas como a centralização de um poder triplo movendo forças satânicas e humanas segundo toda a eficácia das Trevas.

Por isso as escrituras falam de muitos "anticristos" ou de pessoas segundo o espírito do anticristo, referindo-se a pessoas movidas pelo Diabo, possuídas por demónios para agir contra O Ungido de Deus e à Verdade em oposição (1 João 2:18) (1 João 4:3) (2 João 1:7) (1 João 2:22);

Todo o homem que se deixar possuir por demónios e conduzir pelo Diabo como animais para se entregarem à violência e á ferocidade das emoções e comportamentos, partilha do espírito do anticristo em guerra aberta contra Deus.


Em génesis entende-se que o Homem devia reinar (dominar) sobre as "bestas-feras" do campo (Gênesis 1:26) contudo em Apocalipse, é-nos mostrado um cenário em que as Bestas controlam os Homens (reversão da ordem da natureza) para nos identificar uma "trindade" inversa que pretenderá fazer dos Homens "propriedade" do diabo como forma a desafiar a Deus.


Homens sendo marcados por uma marca remetendo para a autoridade da Besta é o cenário conquistado pelo sistema humano debaixo da influência do diabo, pelo qual ele rapidamente se afirmará sendo Deus (2 Tessalonicenses 2:4).

A associação de uma marca colocada na mão ou testa não tem de ser forçososamente uma marca física (Apocalipse 13:16,17), embora possa ser literalmente assim, mas faz sobretudo ênfase ao costume comum de se marcar aquilo que lhe é de propriedade.


Emblemas feitos a ferro e aquecidos ao fogo são usados desde sempre para marcar e identificar animais de porte como gado, cavalos, etc. Uma associação provável do uso de marcas em homens está relacionada à "Téssera", sinal marcado sobre os escravos romanos usado como ficha para identificação de propriedade.

A mão (símbolo de acção) e a testa (símbolo de pensamento) estão intimamente ligados à ideia de pessoas formatadas para agir e pensar da mesma forma que o sistema instalado, tomando as mesmas decisões, e pensando dentro da narrativa formatada. João associa à marca restrições sociais como "não poder comprar nem vender".

Quando o Anti-Cristo estiver no poder, seu propósito maior é subjugar todos os Homens à sua vontade, e impedir que haja alguma outra forma de autoridade sobre a terra.

Por esta razão a Bíblia informa que ele se levantará contra tudo o que tenha o nome de Deus (a autoridade maior que a dele) "O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." (2 Tessalonicenses 2:4)


Marcar todas as pessoas (Apocalipse 13:16,17) debaixo de uma autoridade Mundial não é uma façanha fácil, e para isso o diabo tem de criar a ideia de que a marca é benéfica, urgente e necessária. Para isto a marca servirá propósitos de bem social, através da qual, as pessoas terão melhor acesso a toda a espécie de serviços e protecção governamental, através de um mecanismo comum e imprescindível a todos.

Será algo de tal forma apelativo, que muitos verão a marca como algo essencial para a integração em sociedade.


Uma crise pandémica por exemplo é o cenário ideal para promover uma forma subtil de marcar pessoas. A saúde pública preenche o papel de mecanismo comum e imprescindível a todos; A entidade da "protecção civil" e o poder legislativo das constituições será adaptado para o fim de fazer de cada homem, mulher e criança, um alvo de foco no sentido de forçar a integração unânime debaixo de um plano geral de saúde pública.


As vacinas preparadas em massa para serem distribuídas ao mundo virão ao encontro de uma "urgente necessidade" em trazer de volta a "ordem" a um mundo envolto em trevas. Seguindo esta agenda, rapidamente tudo se resumirá a quem está vacinado e a quem não está, e as pessoas serão divididas em 2 categorias apenas. Os que estão a favor do sistema, e os que estão contra. Quem não tomar as vacinas impostas será ostracizado, impedido de integrar o modelo de sociedade "protegido".

O acto de "Não comprar nem vender" será o início de inúmeras restrições à liberdade daqueles que não aceitam o novo modelo de ordem instalado. Pessoas sem vacina serão rapidamente apelidados de "terroristas"; uma ameaça à "saúde pública"; inconscientes e incivilizados; Resistentes e sectários; fanáticos; conspiracionistas; perigosos para circularem entre os demais. O confinamento obrigatório a todos imposto, em breve resultará em prisões domiciliárias, até que todos um a um sejam lançados em campos de concentração, de onde só resultará a real opção entre a vacina e a morte.

-Será a vacina a "marca da besta"? Todo princípio de pensamento de imposição subtil atrás de uma "liberdade individual" coagida é o início da formatação ideológica que levará a ela; Ainda que não seja efectivamente a marca, sua aplicação será sem dúvida de acordo com a natureza da marca futura.

Uma coisa é certa, só "bestas" crerão que uma vacina criada pelas mesmas pessoas que criaram o vírus trará algo de bom.


O termo grego EXAKOSIOI EXÊKONTA EX (seiscentos e sessenta e seis/666) tem uma particularidade interessante que só nos dias actuais se torna reveladora para nós homens modernos, que outrora não era clara. Até João que registou o número da Besta não tinha noção de que se tratava na prática.

Nós porém, temos o privilégio de discernir sobre este número por causa dos tempos do fim, e da sabedoria que Deus dá; Por isso o próprio versículo diz: "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta" (Apocalipse 13:18)


"Calcular o número" envolve um processo mental que é pedido para que a revelação seja completa. Nas línguas antigas do grego, Latim e Hebraico as letras equivalem a valores numéricos.

A Isopsefia é disciplina prática de juntar os valores numéricos das letras de uma palavra para formar um único número;

A Isopsefia relaciona-se directamente à Guematria, a mesma prática que usa o Alfabeto Hebraico; Quando relacionamos a letra grega 6 ou ζ (zeta) ao seu equivalente Hebraico o número 6 é a Letra ו (Vav);

Desta forma 666 ou ζζζ (Zeta Zeta Zeta) em grego seria em Hebraico ווו (Vav Vav Vav);

O interessante é pegarmos agora na Letra Hebraica "Vav" e calcularmos a Letra que corresponde ao nosso vocabulário actual; Este cálculo é necessário porque a linguagem usada por João está encriptada, requerendo de nós um cálculo, correcto?

"Vav" é portanto a Letra "w" do nosso alfabeto; então (666) (Vav Vav Vav) é na verdade (www);


O que a Bíblia nos ensina desde há 2 Milénios atrás é que um dia no futuro seria criada uma coisa chamada de "world wide web" (a internet) como aconteceu no ano de 1991;

O interessante é perceber que o ano de 1991 é composto por um número palíndromo que se lê igual de frente para trás e de trás para a frente assim como é o próprio número 666.


A Bíblia foi escrita para atravessar o tempo e ser lida de frente para trás e de trás para a frente, cruzando a linha do tempo, a história, para que as profecias de DEUS se provem perfeitas.

A Marca da Besta descrita em Apocalipse é nada mais do que um sistema que será usado pelo esforço do governo Mundial do Anticristo, através da Internet.


Passaportes digitais; Números de identificação fiscal e Pública; redes sociais; avatares cibernéticos; Clouds de armazenamento privado; contas de email; sistemas de crédito virtual; apps bancárias; sincronização de perfis; Autenticadores virtuais; Dados biométricos; Scans de impressão digital; Telemóveis com localização precisa; Vídeo-Vigilância em tempo real; Chips de leitura; códigos de barras; Tudo aponta para um controle maior através da internet; A implementação recente das antenas 5G capacitando uma ainda maior velocidade na leitura de dados virtuais tornou capaz este sistema de supervisão à escala mundial.


Nos dias actuais e futuros a internet poderá facilitar ou bloquear imediatamente o acesso a qualquer recurso por meio do sistema instalado. Este é o fundamento da descrição de restrição ao acto de poder "comprar ou vender";


Tempos perigosos e terríveis se aproximam, agora a uma velocidade bem maior graças ao 5G instalado, e à cedência das pessoas ao sistema de controlo.

Pessoas temem um Vírus, temem vacinas, temem os políticos, temem a polícia, temem a natureza, temem os tempos, temem o diabo, mas continuam sem o temor a Deus que verdadeiramente reina sobre tudo e todos.


A Palavra de Deus é o único consolo nestes dias difíceis:


E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.


Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.


Os gentios enterraram-se na cova que fizeram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé.

O Senhor é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. (Higaiom; Selá.).

Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.

Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente.

Levanta-te, Senhor; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face.

Põe-os em medo, Senhor, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Selá.).




 
 
 

Comentários


Jesus Cristo é o único Salvador. Ora vem Senhor Jesus. Maranatha.

bottom of page